segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Meu Amigo Anjo



O que eu quero dizer é que tenho um amigo-anjo!.

Esse anjo veio de presente pra mim numa data mais ou menos assim, julho de 1996.
Eu já estava há um ano e alguns meses em Natal, quando ele chegou para me fazer companhia.

Esse anjo tem um olhar doce, um jeito inocente, sensível e com sentimentos apurados.

O que ele não sabe é que as pessoas tem maldade em suas cabeças.
As pessoas tem algo ruim que acima do ego lhes impõem o maltrato a pessoas amadas.
O anjo não sabe identificar quando uma pessoa está fazendo o mal a alguém quanto mais se for à ele mesmo. Ele sempre se idenfica com as situações , sempre se coloca na posição do outro para que ninguém saia magoado, ele não pensa em sí mesmo, ele pensa só no outro. O que o outro vai pensar do que ele fala, como ele age e como ele enxerga os outros.

Esse anjo não tem uma harpa, ele tem um coração.
E esse coração é o que faz ele se mover pra vida, é o que faz ele ter atitudes tão reais e ao mesmo tempo tão tolas para com os outros seres humanos.
Essa forma de sentimentos e de relação com as pessoas faz dele um escravo emocional, as pessoas costumam debochar dele, usam ele como um encosto,
como se fosse algum tipo de apoio sem saber que estão magoando. Ele sente tudo isso. Ele finge que não está vendo e que nada de mau está acontecendo.
Sempre vê o lado positivo das coisas. Mas o anjo ele não é de aço, não é de metal e nem de ferro. Ele não está no Céu, ele veio mandado para a Terra
com o objetivo de vivenciar experiências terrenas e tirar conclusões de todo esse caos. Esse anjo veio com pensamento de conquistar seu espaço no mercado de trabalho e criar uma família para que fosse uma união feliz.

Mas ele foi contaminado pela enorme tristeza e peso que o Planeta e seus habitantes compartilham. Ele está cheio de medo, medo com relação a não conseguir um emprego e ser tachado de vagabundo. Medo de não conseguir traçar uma meta dentro de um curto prazo. Medo de ficar sozinho pro resto da vida. Medo por ter terminado um namoro de 1 ano com uma pessoa que não o merecia desde o princípio e ele já sabia disso, apenas se acomodou por Medo. As pessoas muitas vezes não são felizes por anos mantendo um relacionamento de aparências ou mesmo de apoio. Um apoiando o outro bem ou mal.

Rodrigo, o anjo de pura candura, veio a mando do cara lá de cima, fazer as pessoas de bem, felizes. Veio também com uns bons porcentos de carência, assim como a maioria dos seres humanos. Muitos sofrem de carência e só conseguem se desenvolver por meio de outra pessoa que dê apoio.
Ele veio com esse 'defeito' mais mortal do que angelical.

Ele chora e demonstra seus sentimentos muito fáceis a quem ele ama.
Não está de forma alguma errado, mas no mundo real se vc demonstra os seus sentimentos logo de cara pode ter certeza que se não for o amor verdadeiro,
essa pessoa irá judiar de cada lágrima chorada. Mais cedo ou mais tarde, esse sofrimento se torna ainda pior. Mas o anjo não sabe nada disso.

Ele é como um cavalheiro à moda antiga, veio especialmente de uma linhagem simples e especial lá de cima como mala-direta sem escalas.
Não teve a oportunidade de vivenciar uma outra vida como esta antes, veio como a água mais pura dos alpes e cristalina, altamente potável.

O anjo quer saber o porquê de tudo isso estar acontecendo, o motivo pelo qual ele está sofrendo tanto. Ele vê lágrimas caindo pela primeira vez, ele vê seu próprio sorriso se extinguir de um minuto para outro por um simples ato desleal não dele mas de outra pessoa. Não entende o porque de tanta tristeza, não sabe quem irá salvá-lo de tamanha crueldade senão ele mesmo.

Ele poderia ao menos uma vez na sua vida soltar suas asas, assim como soltar seus pensamentos e fazer disso realidade. Talvez soltando sua mente , ele vá encarar e enxugar as lágrimas, correr atrás do seu destino, não mais olhando pro passado.

Mas ao fim de tudo, eu não chorei, eu apenas escutei.
Escutei por horas a fio, seus lamentos, suas lágrimas e seu desespero.
Eu nunca ouví o choro de um anjo, e eu não gostei de ouvir, não porque era ele de quem gosto tanto e não quero vê-lo sofrer.
Penso eu que gostaria de estar lá, isso sim ele ia ver uma humana descontrolada gritar com quem o fez ficar triste.
Eu o amo e eu sei que o sentimento é recíproco. Eu não quero vê-lo triste pois também fico triste... e isso me destrói por dentro.

Estive em dias péssimos com relação a mim mesmo e meus últimos relacionamentos.
Ouvir o mesmo problema de um amigo que mora longe com o mesmo tipo de situação me deixa mais triste ainda. As minhas lágrimas já rolaram e foram muitas... Eu não choro mais por isso, mas agora choro por ter ouvido ele chorar.

Meu coração está tão despedaçado quanto o dele.

Termino a noite, apenas refletindo nos nossos atos como rélis seres humanos que somos.