sexta-feira, 13 de março de 2009

Ele não merece nem 1% da minha atenção...


Entao depois de uma breve discussão que nao durou nem 5 minutos, estou eu aqui com a raiva já pela culatra, e uma vontade danada de despejar tudo o que me vem à cabeça.

Quando a gente faz amizade, num primeiro momento a gente só espera que o outro seja compatível com a gente,
seja pelas atitudes ou pelo estilo de vida.
Num segundo momento a gente espera que as pessoas sejam sinceras conosco
e que dialoguem contando suas verdades, mentiras e compartilhem seu coração.
Num terceiro momento a gente tenta ajudar,
dar um conselho
ou até mesmo um incentivo. Num quarto momento a gente espera que as pessoas dividam a lágrima da vitória ou até mesmo da derrota.
Num quinto momento e assim por diante a gente espera um abraço, um simples e mero abraço. E não precisa dizer nada mais. Nós conversamos , trocamos idéias, perguntamos como vai o dia-a-dia, e por fim terminamos dando um tchau, mas com a esperança de ser somente um dia após o outro e nos veremos alguns dias, meses ou anos depois. Mas se tratando do último acontecimento, sem brincadeira, acho que não nos veremos mais, a nao ser que se por acaso, por "acaso" nos esbarrarmos na rua.

À proposito de como eu falei com ele, as nossas vidas não dependem uma da outra. E se ele nao quiser mais falar comigo, Tchau e benção.
Mas não esperava que fosse 2 minutos depois e tudo estaria acabado. Como sempre ele faz, como sempre ele deleta, e depois acaba com tudo.

O que mais me irrita nessa estória, é que além dele ter um fator "promiscuidade" , ele também tem o poder de só ouvir as pessoas erradas. Eu me considero certinha se for comparar com ele e com todos os erros dele, que me parecem 3x piores do que os meus. Mas nao vou falar sobre erros. A questão é, tento alertar sobre os perigos da Aids, sobre os perigos de sair antes mesmo de conhecer mais à fundo a outra pessoa. E como sempre ele nunca me escutou. E começa a namorar, termina, começa a namorar outro em menos de duas semanas. E eu nao to falando de começar a namorar de só dar beijos e abraços, eu to falando de já começar a transar no primeiro dia!. E isso me abala profundamente , comparando a mim que sou chamada de careta. Aquela em que não faz nada de errado, não faz nada perigoso, não usa drogas, não bebe cerveja, não fuma cigarro, só uma cachaça 1x por mês. Então eu sou a queridinha da mamãe, a ovelha que as vezes tenta se desgarrar da mãe, mas nao faz nada de errado pra que ela própria seja expulsa.

O que me deixa ainda mais confusa é pelo fato dele mesmo não saber quem é desde criança. Tudo bem que a gente nasce se perguntando quem sou eu e qual é o meu destino.
Mas não dá para comparar com uma pessoa que assiste filmes e imita outros personagem para achar a sua própria personalidade, seu modo de falar e seu modo de agir. Ele sempre procura os amigos de "verdade" quando está se sentindo sozinho ou quando termina um relacionamento. E sempre vem com a mesma ladainha dizendo que nao tem amigos de verdade. Que nao tem com quem conversar... O mais bizarro é q ele sempre diz q nao tem amigos de verdade.. mas ele mesmo nao é de verdade! .

Simplesmente quando a gente diz a verdade, a verdade dói, e a verdade faz a máscara cair. Ele ignora e deixa de falar com os amigos que o alertam.


Ele é um cara que conhece uma pessoa e diz que ama na primeira semana, como se fosse amigo de anos!.
O amor não é uma coisa que se constrói em um dia, é uma coisa que demora meses e as vezes anos para se concretizar. Daí dizer que ama e nas costas dizer que odeia e que nao suporta a pessoa... Tripudia dos verdadeiros sentimentos do outro.

E a razão disso tudo é que ele mesmo não consegue descobrir quem ele é, quem é seu verdadeiro eu. Indeciso na vida sobre um tudo.
Bom, termino por aqui despejando minha amargura e a minha triste.
Que como diz: Agua mole em pedra dura tanto bate até que fura.

Quer dizer que um dia tudo o que está acontecendo pode ser que volte em mais cargas d'água.
E eu não quero ver em que fim vai dar.