quinta-feira, 5 de março de 2009

Meus sentimentos por um mero passado recente... Parte I


Agora posso ver claramente por tudo o que passei e pelo isolamento que criei, durante minha estadia nos Estados Unidos, que duraram apenas 35 dias, pude ver como fui imatura e mimada.
As vezes claramente pude culpar minha mãe
pelo modo como me criou, como se ela tivesse tal culpa, como se eu não tivesse minha própria personalidade e pudesse me fazer sozinha.
Percebi como me abandonei,
como permaneci tão só, e não fiz nada para que pudesse melhorar.
Aliás até fiz algo que pudesse me fazer uma funcionária um pouco melhor naquele período,
me empenhei em dar o meu melhor, e no entanto cortaram minhas asas e chances no momento em que justamente tive a oportunidade de melhoria e correção dos meus erros.
Mas ainda assim com tudo isso, tive problemas com algumas meninas da casa,
não que elas tenham brigado comigo e tenhamos entrado em algum conflito aberto, mas eu mesma que entrei em conflito comigo mesma por não termos as mesmas atitudes e consideravelmente os mesmos gostos. Sendo que, numa casa em que existem 12 pessoas convivendo e não achar um único grupo em que eu me habituasse a conversar e a dialogar sobre assuntos de interesses semelhantes, não tinha como eu nao me sentir inferiorizada de certa forma. Ou mesmo superior, talvez.
Senti que elas não tinham exatamente nada haver comigo!. Nem o gosto musical, nem o tipo de homem, nem os programas de televisão, nem o estilo de vida, nada!. E a única pessoa que eu me dei relativamente bem mesmo foi a única menina que não era de nosso país, uma colombiana, ela sim me dava alegria quando conversávamos. Tinhamos um papo curto as vezes, até pela dificuldade do idioma, já que ela não falava português, e não gostava de falar em espanhol conosco já que não a entenderíamos também. Então conversávamos em inglês mesmo, e eu ia um pouco mais devagar até entrar no trilho... e ela com paciência me ouvia, corrigia .. E eu morria de rir com sua risada e com seu amigo que também era e é um cara extremamente figurão!. Colombianos loucos!. E eu os acompanhava quando iam na casa dos americanos, as vezes nem entendia o que eles conversavam, as vezes entrava por osmose, mas nos divertíamos jogando video-game, comendo umas cenouras e couve-flor com um creme lá bomzão, era bem legal..