terça-feira, 3 de março de 2009

Na teoria a gente tem noção de quando temos certeza de alguma coisa..


Na teoria a gente tem noção de quando temos certeza de alguma coisa..

Certeza, sim, de que algo vai realmente acontecer, e vai de fato mexer com a gente.

Hoje saí de casa lembrando de quanto tempo eu estava sem andar de bike, olhando a paisagem e sem ver o cristo redentor. No meio do caminho, estava só pensando numa música e talvez numa possível foto que eu poderia ter tirado. Já chegando ao meu destino, vi que cheguei simplesmente muito cedo, cedo até demais. Então resolvi dar uma enrolada.. lembrando de um dos dias anteriores que eu estava na beira d'água na praia, e me veio uma mensagem na cabeça, da qual eu nao lembro bem, mas era algo que envolvia saudade, e algo com a natureza e a preservação. Uma certa nostalgia já que quase sempre vou na praia e fico lembrando da quantidade de poluição que é jogada por dia na água... E até lembrei, da foto que eu tirei dois dias atrás que por sinal apareceu na beira uma garrafa d'água justo na hora que bati a foto. Mas aí, finalmente, bateu meu sinal e eu voltei pra minha consciencia.

Um pouco de tempo jogado fora na primeira aula já que tudo que dizem durante a aula, poucas palavras me chamaram atenção. Ao contrário de quando tinha ou tenho bons professores que conseguem fazer isso fácil e com bastante eficássia.

No intervalo ainda não tinha achado a tal certeza, mas ela ainda estava bem guardada dentro de mim, e ela ia aparecer no momento certo. Assim como eles, não sei quem dizem, que quando você menos espera acontece. Pois então, foi exatamente isso que ocorreu.

Eu estava voltando de bike pra casa naquele calor dos infernos, e ainda sentindo o friozinho do ar-condicionado de poucos minutos atrás. Aí me veio a lembrança da minha certeza, sabia que a encontraria ainda hoje, nem que fosse por uma fração de segundos. E mais uma vez eu estava certa.

Eu pensava sobre o encontro repentino, até que me dei conta de que eu estava pensando demasiado. E resolvi mudar de assunto. Pensar em algo diferente que pudesse me fazer viajar pra longe daquela razão.

Então pensei em uma pessoa que conheci recentemente, de como as coisas são, e por onde elas vão. Já que nada acontece por acaso, e tudo na vida tem um porquê. Aí tava tentando compreender um bocado desse curioso encontro.

Quando de repente, dei por mim da tal certeza se aproximando. E vinha lá de longe, até que parou.

Nossa!, dei um pulo por dentro, espero que não tenha sido notado tal nervosismo, afinal isso não acontece comigo há um bom tempo... A tal certeza que havia me rodeado por longas horas, apareceu assim como ela se foi. Mas mesmo assim tive a impressão de que "ganhei" o meu dia. Muito bom ter tido a certeza de que ia acontecer, de que ia encontrá-la e finalmente encontrei.

Aí durante o nervoso, eu falei besteira. Não foi uma coisa assim que vá mudar a minha vida ou a de alguém, mas não era algo necessário de ser dito... E aí, não tem mais como corrigir se já foi dito... Taí um bicho que eu não entendo, o porquê da gente falar besteira sempre na hora errada, como se não pudesse dizer esse tipo de coisa só com amigos normais, ainda ter que dizer isso com quem não deveria... Espero que não tenha prestado atenção.. espero...

Poucas palavras trocadas, somente o básico pois havia um pequeno atraso impedindo um diálogo.

Mas só o olhar já me confirmou tudo o que eu pensava haver esquecido. A mão fria, o corpo e o perfume já me nocautearam em segundos. Ainda assim me mantive firme, afinal, desta ponta não tenho certeza se a outra ponta é favorável ao meu sentido.

Voltei bem melhor do que eu tinha ido, assim como dizem que talvez a leveza do ser está no encontro de duas almas. Não sei se me referi como deveria. Mas de uma coisa eu tenho certeza, que a certeza que eu tenho agora está muito mais certa e coerente da outra que eu tinha há um tempão atrás.

Mas não termino isso dizendo que a certeza se trata ou não de amor de que tanto falam, mas é algo que ainda não tenho como traduzir. Se existe uma certeza confusa, essa certeza é a minha no momento. Se é que eu posso dizer que existe de fato alguma confusão além da certeza.